sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Vasco tem que explicar falta de médico no CT de Itaguaí onde juvenil de 14 anos morreu

 - Por Jorge Wamburg -  
O Vasco está na obrigação de dar explicações imediatas sobre as circunstâncias da morte de um adolescente de 14 anos durante treinamento no CT de Itaguaí, cidade que fica a 69 quilômetros do Rio de Janeiro e onde a chamada “base” do clube é obrigada a treinar diariamente.

Segundo a notícia divulgada hoje (9) pelo jornal O Globo, o rapaz era da categoria juvenil sofreu uma convulsão durante o treino disputado sob forte calor, e morreu lá mesmo, no CT, onde “não havia nenhum médico do Vasco para socorrê-lo”.

Agora, a pergunta que não quer calar: por que treinar em Itaguaí, tão longe do clube que nem médico vai lá? A resposta, de acordo com o Globo, é que “o Centro de Treinamento de Itaguaí pertence ao ex-lateral esquerdo vascaíno Pedrinho Vicençote, hoje empresário de jogadores, e o Vasco cede \a ele 10% dos direitos sobre jogadores da base, como forma de pagamento pelo uso das instalações, mas agora o clube está querendo pagar aluguel para não ficar refém de Pedrinho”.

O jornal explica ainda que os times da “base” do Vasco treinam em Itaguaí porque o projeto do CT de Maricá ainda não saiu do papel. O projeto do clube é ter um CT com seis campos de futebol, alojamentos, refeitórios e lavanderia, além de uma escola com capacidade para cerca de mil alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário