segunda-feira, 25 de junho de 2012
Futebol da Eurocopa é de segunda categoria
- Por Jorge Wamburg -
Essa Eurocopa, apesar de todo o carnaval que o Sportv está fazendo pra valorizar a cobertura, não tem nada demais nem de menos.
Os narradores, comentarista, repórteres e apresentadores parecem marinheiros de primeira viagem, deslumbrados com tudo que vêem por lá, mas, mesmo assim, não dá pra enganar o telespectador: o futebol que as seleções do Velho Mundo estão apresentando não tem nenhuma novidade, não revelou nenhum craque e não mostra nada melhor do que se vê por aqui, na nossa Ameriquinha do Sul.
O que eu vi até agora – e não acredito que vá melhorar nas semifinais e na final – é só correria e chutão de qualquer maneira, às vezes até em direção ao gol. Com uma exceção, a Espanha, que joga como a Barcelona e acaba ficando chata, de tanto trocar passe pra lá e pra cá, até achar uma brecha pra chutar a gol. Mas os nossos jornalistas parecem encantados com essa merda e insistem em valorizar tal coisa e dizer que o futebol brasileiro é que é uma bosta, que a Eurocopa é só jogão e outras baboseiras.
Claro que os caras foram pra lá com os bolsos cheios de diárias em dólares, estão comendo do bom e do melhor em hotéis cinco estrelas e não podem desvalorizar a cobertura pra não se queimarem com a direção da empresa. Por isso, têm que elogiar tudo que vêem. Mas cá pra nós, o que a TV mostra é muito diferente do que eles falam, lá isso é. Não passa de um futebol de segunda categoria.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário